STJ adia julgamento que pode fazer com que Robinho cumpra pena no Brasil

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Adiado o julgamento que pode fazer com que o ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, cumpra pena no Brasil.

O Superior Tribunal de Justiça jogou a data para o próximo dia 16 porque o relator, ministro Francisco Falcão, não pôde comparecer à sessão.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por ter estuprado, junto com outros cinco amigos, uma albanesa, em 2013, quando jogava no Milan.

A Corte Especial do STJ, que reúne os 15 ministros mais antigos, vai analisar um pedido da defesa do ex-jogador para ter acesso à tradução do processo.

Em tese, a medida, caso seja concedida, vai atrasar a conclusão do processo e, consequentemente, do cumprimento da pena. Em abril o recurso foi negado pelo relator. Depois, o ministro João Otávio de Noronha pediu mais tempo para análise, o que acabou brecando o julgamento, que ficou suspenso desde então.

Os advogados do ex-atleta recorreram ao plenário da Corte Especial. Em março o STJ determinou que Robinho entregasse o passaporte à justiça e que ele ficasse proibido de deixar o Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!