Salvador foi escolhida para lançamento dos dados de raça e cor do Censo 2022 do IBGE

Redação Vibenews

Redação Vibenews

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar a divulgação dos dados de Raça/Cor do Censo Demográfico 2022 em Salvador, com a presença de autoridades nacionais e locais. O evento será uma realização conjunta com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e acontecerá no segundo semestre em data a ser divulgada. A notícia foi anunciada durante visita do IBGE à SEI, ontem a noite (16).

Na oportunidade, o presidente do IBGE, Cimar Pereira, reforçou a qualidade das informações do Censo Demográfico 2022. “Foi realizado com recursos tecnológicos que permitiram uma coleta de dados eficiente, com processamento e análises críticas realizadas em tempo real, permitindo segurança e alto controle do processo de coleta de dados. Os resultados são dados de altíssima qualidade e precisão”.

No encontro, foi reforçada a importância da cooperação entre a SEI e o IBGE nas formulações das  Contas Regionais, limites municipais e estaduais, cartografia e projeções de populações para o estado da Bahia.

“O IBGE é o nosso maior parceiro, órgão que oferece as bases para grande parte do nosso trabalho. Atuamos em alinhamento e sempre buscando ampliar o escopo de atividades conjuntas”, disse o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira.

Novas parcerias – Em conjunto com o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, e as equipes de ambos os órgãos, foi definida ampliação de parcerias entre as instituições, com a participação da SEI em etapas técnicas de pesquisas do IBGE, de modo a colaborar e garantir mais aproveitamento de informações para a Bahia: no ajustes das amostras mestras das pesquisas do IBGE, redefinição de domínios regionais e possibilidades de adição de temas de interesse da Bahia de forma modular.

Além disso, o IBGE irá cooperar com a formulação da nova Pesquisa Domiciliar da SEI: a Pesquisa Baiana por Amostra de Domicílios, em fase de desenvolvimento.

Fonte: Ascom/SEI

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!