Receita paga o 2º lote de restituições do IR 2023 com correção de 1%

Real Moeda brasileira
Redação Vibenews

Redação Vibenews

A Receita Federal deposita nesta sexta-feira, 30 de junho, o dinheiro referente ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2023.

O lote também contempla restituições residuais de exercícios anteriores – ou seja, contribuintes que caíram na malha fina no ano passado ou em anos anteriores, mas que acertaram as pendências com o Fisco.

Ao todo, 5 milhões, 138 mil, 476 contribuintes vão receber RS 7,5 bilhões.

O depósito do Leão será feito, para os que recebem a restituição referente à declaração de 2023, com correção de 1%, referente à Selic acumulada entre os meses de maio e junho.

No caso das devoluções de lotes residuais, a taxa de correção varia de acordo com a Selic acumulada desde o mês prevista para a entrega da declaração até junho de 2023.

Este ano, as restituições do Imposto de Renda 2023 serão pagas em cinco lotes mensais. O terceiro, quarto e quinto lotes serão liberados, respectivamente, em julho, agosto e setembro.

O depósito cai sempre no último dia útil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!