O exame, que estava marcado para 5 de maio e precisou ser adiado por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, será aplicado em 228 cidades do país, nos períodos da manhã e da tarde. E o candidato deve ficar atento às regras para não ser eliminado.
Para as provas do turno da manhã, considerando o horário de Brasília, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30. As provas começam às 9h e terão duas horas e meia de duração.
Já no período da tarde, os portões abrirão a uma e fecharão às duas. O início das provas está marcado para as duas e meia e os candidatos terão três horas e meia para responder as questões.
Todos os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação de inscrição impresso e um documento original com foto, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho. As versões digitais desses documentos serão aceitas, desde que o candidato mostre diretamente do aplicativo.
Já cópias de documentos, mesmo que autenticadas, ou fotos deles, não serão aceitas.
A prova só vai poder ser feita de caneta preta de material transparente. O candidato pode levar alimentos e bebidas, desde que as embalagens estejam lacradas e as garrafas sejam transparentes.
Nos editais estão detalhados outros itens proibidos no local de prova. É importante conferir para evitar contratempos.
Ao todo, estão em disputa, 6.640 vagas em 21 órgãos ligados ao governo federal.