Portais de abordagem reforçam a segurança na Micareta de Feira

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Oito portais de abordagem serão instalados no acesso ao circuito da Micareta de Feira de Santana, que acontece entre esta quinta-feira (18) e domingo (21). O objetivo é barrar a entrada de armas, drogas e objetos que possam ser utilizados de forma violenta.
Os pontos também contarão com o emprego de 53 câmeras, sendo 22 com reconhecimento facial para identificar pessoas procuradas pela justiça.

O efetivo ainda estará equipado com 330 rádios para uma rápida comunicação. Coordenador dos portais de abordagem, o Tenente-coronel Mattos informa que o trabalho será reforçado com a utilização de cães farejadores e detectores de metais, além de ações inteligência.

“Nós tivemos uma experiência muito satisfatória com essa importante estratégia de policiamento na corporação no Carnaval de Salvador no ano de 2023 e no ano de 2024 e agora na Micareta de Feira de Santana. Estamos levando toda essa ferramentas para fazer o trabalho de abordagem policial, de todo aqueles que acessa o circuito nos postos de abordagem, fazendo com que tenhamos na parte interna do circuito uma zona de estéril, ou seja de todos que adentre sejam abordados previamente inibindo a entrada de objetos ilegais e proibidos.

O que são objetos proibidos?

São facas, talheres de metal, tesouras, fogos de artifícios, bastão de selfie, enfim todo e qualquer objeto que possa ter um potencial lesivo, que possa servir para reutilizar-lo como arma contundente, branca ou mesmo de fogo e com isso proteger a todos que trabalham e brincam no circuito.
Na micareta de Feira teremos oito postos de abordagem, fechado completamente o serviço, diversos outros pontos de isolamento, afim de canalizar o público para os locais onde estão acontecendo as abordagens policiais e também nestes pontos teremos outros recursos tecnológicos em apoio. Como as câmeras de vídeo monitoramento, com sistema de reconhecimento facial e contagem eletrônica de público, os cães policiais, farejando os pertences, os policiais portando os detectores de metal para auxiliar nessa abordagem mas precisa e dinâmica, agente de inteligência, enfim toda uma estrutura, visando tornar essas abordagens bem ágeis, porém com segurança necessária para que o tornemos o evento o mais seguro possível.”

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!