Medicamentos: Gastos crescem 22%

Redação Vibenews

Redação Vibenews

O setor de saúde movimentou no País mais de R$ 386 bilhões em 2022. Deste montante, R$ 186,6 bilhões referem-se apenas a medicamentos, o que representa cerca de 3,2% do orçamento familiar. Os dados são da Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há quase 30 anos, com base em dados oficiais.

Segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, de 2021 para 2022 houve um aumento de 22% nas despesas com remédios. “Além do reajuste previsto para o mês de abril, a tendência é que os gastos com medicamentos sejam ainda mais altos ao longo de 2023, principalmente, em função do “crescimento da população idosa no País, exigindo uma maior demanda por medicamentos e cuidados médicos”.

Na contramão desse ritmo de consumo, porém, está a quantidade de farmácias no Brasil. Do ano passado para cá, mais de 8 mil unidades (6,4%) fecharam suas portas, totalizando hoje 118.221 estabelecimentos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!