Maioria dos brasileiros não lembra em quem votou nas eleições para Câmara e Senado no ano passado. E você lembra?

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Maioria dos brasileiros não lembra em quem votou nas eleições do ano passado.

Pesquisa Nacional sobre Democracia, lançada nesta quarta-feira, Dia da Democracia, pelo Instituto Cidades Sustentáveis, revela que 7 em cada 10 eleitores do país não se recordam em quem votou para deputado estadual, deputado federal e senador nas eleições de 2022

O levantamento foi realizado em parceria com o instituto de pesquisa Ipec no mês de  setembro, ou seja, menos de um ano depois do pleito.

A pesquisa também mostrou um desinteresse do brasileiro em relação a participar da vida política de suas cidades.

78% dos entrevistados, ou seja, 8 em cada 10 pessoas, “não têm vontade” alguma de participar; 8% disseram ter “muita vontade” e 13% manifestara “alguma vontade”.

A pesquisa também perguntou qual deveria ser a prioridade de um político: a maioria dos entrevistados respondeu que a prioridade deveria ser melhorar a qualidade da saúde; em segundo lugar, aparece melhorar a qualidade da educação e, em terceiro, incentivar a geração de empregos.

O levantamento entrevistou dois mil eleitores, com 16 anos ou mais, em 127 municípios de diferentes regiões do país de forma presencial e online.

Segundo o instituto, a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!