Onda de demissões em massa que assola gigantes tecnológicas chegou às plataformas de serviços por aplicativo.
O iFood demitiu 355 pessoas, o equivalente a pouco mais de SEIS POR CENTO do quadro da empresa.
A justificativa foi o atual cenário econômico mundial.
As demissões atingiram áreas distintas sem uma seleção específica por função.
Alguns setores perderam até 30 POR CENTO dos colaboradores.
Segundo a empresa – uma startup do tipo “unicórnio”, avaliada em mais de UM BILHÃO DE DÓLARES – as contratações já haviam sido reduzidas pela metade no ano passado.
Em nota, a companhia informou que tomou o que chamou de difícil decisão de descontinuar algumas posições internas.
Que o cenário econômico mundial tem exigido ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar as adversidades.
Os funcionários desligados terão extensão do plano de saúde, auxílio-alimentação, suporte para recolocação e doação dos equipamentos de trabalho, como computadores e celulares.
No início de fevereiro, o iFood enfrentou um baque empresarial com a redução do número de restaurantes exclusivos na plataforma, por exigência do Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).