Google passa a bloquear anúncios de ‘bets’ sem registro no Brasil

FOTO:REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados
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Redação Vibenews

As empresas de apostas esportivas online terão de obter autorização de funcionamento no Ministério da Fazenda para poder fazer anúncios no Google. 

A mudança, que já está valendo, reflete as novas exigências de regulação no Brasil. Para poder anunciar no Google, as bets terão de obter uma certificação junto a plataforma. Até mesmo operadores de jogos de corridas de cavalos e loterias terão de obter nova certificação. Agregadores de jogos de azar estão impedidos a partir de agora de publicar anúncios.
Essa é mais uma medida na ofensiva para colocar freio nas ações das bets ilegais. Após estudo do Banco Central apontando os gastos dos brasileiros com as apostas esportivas, o governo está mobilizado para impor regras ao setor.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que cerca de 500 bets que não entraram com pedido de formalização junto ao governo terão seus sites derrubados na próxima semana pela Anatel.

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