Compartilhe:

Ex-goleiro sai em defesa de Vini Jr. e afirma racismo estrutural

Dias depois de ser revelado o ganhador da bola de ouro, a pergunta que ficou foi por que Vinícius Jr. não levou, já que era o favorito e em campo teve grande destaque.

O resultado de que Rodrigo do Manchester City ganhou o prêmio, causou revolta em todo o mundo. Será que as opiniões fora de campo, a luta contra o racismo pesou?.

O ex-goleiro Aranha, que atuou no Santos, por exemplo, expressou sua opinião e acredita que o fato de Vinícius Jr. ser um homem de personalidade e de lutar por suas causas pode ter influenciado a não ganhar o prêmio.

É claro que tem um peso muito grande a questão racial que tem acontecido com ele. Se já era pesado, era complicado, na época do Pelé ele dizia isso. O Pelé só foi o Pelé porque ele soube conduzir essa situação do jeito dele. Mas se na época do Pelé, que não tinha internet, não tinha rede social, não tinha tudo. Toda essa exposição que a gente tem hoje já era um negócio complicado. Imagina hoje o Vinícius Junior está expondo um problema seríssimo na Espanha para o mundo inteiro.

Como eles vão ser recebidos a seleção espanhola nos outros lugares ou até mesmo os turistas. Então ele acabou sendo um problema gigante lá dentro da Espanha mesmo sendo o melhor. Personalidades do mundo inteiro se manifestaram demonstrando frustração com a premiação e alguns até afirmam que o troféu vem perdendo credibilidade. Caso tivesse vencido, o Brasil voltaria a ter um jogador como o melhor do mundo após 17 anos. O último foi Kaká que conquistou o prêmio em 2007. Além dele, Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo também faturaram.

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!