Dia Mundial da Alergia: a importância de produtos que visam o bem-estar das pessoas com alergia

Redação Vibenews

Redação Vibenews

De acordo com o Ministério da Saúde, a alergia é “uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a um determinado antígeno (substância estranha ao nosso organismo) e que ocorre em indivíduos suscetíveis geneticamente e previamente sensibilizados”. As alergias, além de afetarem a qualidade de vida da população, trazem números bastante expressivos: a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou, em 2022, que cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com asma, 250 milhões apresentam alergia alimentar, 400 milhões sofrem com rinite e 25% da população já desenvolveu alergia a algum fármaco.

Criado pela Organização Mundial da Alergia (World Allergy Organization – WAO), o Dia Mundial da Alergia, comemorado em 8 de julho, tem como objetivo fornecer informações precisas e úteis sobre a condição, além de incentivar o desenvolvimento de pesquisas e avanços na área. O intuito da celebração é aumentar a conscientização e promover ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com algum dos mais variados tipos de alergias.

Diante deste cenário, a Alergoshop, primeira e única franquia especializada em produtos hipoalergênicos no Brasil, traz produtos que asseguram o bem-estar daqueles que sofrem com algum tipo de alergia, com fórmulas que ajudam a melhor a qualidade de vida e a prevenção. Pessoas que buscam uma vida mais saudável também recorrem aos produtos da marca como alternativas seguras e eficazes para tratamentos da pele e do corpo.

A empresa tem como características o uso de ingredientes cuidadosamente selecionados, que minimizam o risco de que reações alérgicas sejam desencadeadas, além de ter em seus produtos fórmulas suaves e livres de mais de 95 substâncias agressivas. Possui mais de 200 itens no catálogo com produtos que garantem excelentes resultados para os seus consumidores. Entre os itens, se destacam as capas antiácaros para colchões, travesseiros e edredons, a solução acaricida ADF Plus, por exemplo, além de maquiagens, cosméticos, produtos para pet, dentre outros.

Assim, a Alergoshop destaca a importância da prevenção e do controle das alergias neste 8 de julho, mostrando que é possível conviver com a condição de forma tranquila, através do controle dos sintomas, uso de produtos adequados e realização de acompanhamento médico. A data é essencial para a conscientização da relevância de diagnósticos corretos e tratamentos adequados que visem a melhoria da qualidade de vida dos alérgicos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!