Levantamento global realizado por empresa especializada em tecnologia de anúncios de marketing por dispositivos móveis revela que nós, brasileiros, gastamos 265 bilhões de horas no celular em 2023, o equivalente a 3,5 horas por dia usando o smartphone.
Com essa marca, o Brasil fica em quarto no ranking de tempo gasto, atrás de Índia, China e Indonésia, nesta ordem – mas à frente de países como Estados Unidos, Rússia e Filipinas.
O nosso país também ocupa a quarta colocação quando a análise é em relação aos aplicativos baixados. Foram 10 bilhões, 260 milhões no ano passado.
Nesse caso, a liderança é da China, que registou mais de 113 bilhões e 400 milhões de downloads de aplicativos em 2023. Segunda e terceira posições são ocupadas por Índia e Estados Unidos, respectivamente.
Já quando a análise é sobre os gastos dentro dos aplicativos, seja com compras, seja com publicidade, o Brasil não aparece no top-10, ficando 1 primeira colocação.
Os que mais gastam, disparadamente, são os chineses. Só no ano passado, os gastos em app feitos na China somaram pouco mais de 52 bilhões de dólares.
Em segundo, beirando 45 bilhões, aparecem os Estados Unidos e o Japão fecha o pódio dos gastos, com 17 bilhões e 900 milhões de dólares no ano passado.