O Movimento Julio Neon foi criado em 2020 pela SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, para consentizar sobre a importância da saúde bucal. Em 2023, 108 milhões de pessoas foram mobilizadas pela campanha e a expectativa neste ano é de um aumento de 30%.
Para dar continuidade nas ações já realizadas, o próximo passo será a iluminação de alguns monumentos na capital paulista. Quem relata é o doutor Roberto Semicuri, presidente da SINOG. No dia 20 de julho, vamos iluminar vários monumentos aqui em São Paulo, na Ponte Estaiada, Otávio Frias de Oliveira, na Biblioteca Mário de Andrade, no viaduto do chá, no pátio do colégio. Todos eles serão iluminados com as cores do Julio Neon, verde e vermelho grená.
Além disso, quem passar pela Avenida Paulista até o dia 29 de julho verá fotos de sorrisos em cinco relógios escolhidos. Estratégicamente. A campanha também terá uma ação especial em 16 salas de cinema para quem for conferir a estreia do filme Deadpool e Wolverine, entre os dias 25 e 31 de julho. Durante as sessões, um vídeo sobre o Júlio Neon, de aproximadamente 30 segundos, será exibido antes do filme. Segundo o presidente da SINOG, também há um momento de ressaltar a relevância do mutualismo.
A gente entende que o mutualismo é um excelente meio, cabe no bolso do brasileiro, cabe no bolso das famílias brasileiras e das empresas, para um tratamento ao longo de toda a vida, não apenas um tratamento, mas garantir saúde bucal ao longo da vida, por um custo bem acessível. Em Porto Alegre, a comunidade do bairro Arquipélago terá atendimento odontológico gratuito entre os dias 22 e 26 de julho, por meio do odontomóvel, e também vão receber kits de higiene bucal. As ações são realizadas com diversas empresas associadas da SINOG e patrocinadoras da campanha Julio Neon.