Vacina reduz chance de infecção e complicações da gripe

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Estamos nos aproximando de outra temporada de gripe e é hora de destacar a importância da prevenção. Médicos e especialistas estão incentivando fortemente a vacinação como uma medida-chave para evitar surtos da doença.

A gripe causada pelo vírus influenza é conhecida por sua rápida disseminação e pode levar a complicações sérias, inclusive riscos de morte. Doutor Alberto Chebaba, médico infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, explica sobre a importância da vacinação.

A vacinação anual contra gripe. É vital para proteger contra as cepas mais comuns do vírus. Doutor Alberto fala ainda os cuidados que se deve tomar, além da vacinação, para reduzir o risco de contaminação da gripe.

Bom, uma das coisas que a gente recomenda é que se por acaso você tiver um quadro gripal respiratório, você não expõe a outras pessoas, né? E se você tiver que sair, use máscara para poder reduzir a transunção.

Sempre que for espirrar, coloque um antiparo. Idealmente, o cotovelo, o braço na frente da boca para diminuir a transmissão do vírus no ambiente. Portanto, para enfrentar a temporada de gripe com mais segurança, é essencial priorizar a vacinação e continuar a adotar medidas preventivas, incluindo a testagem regular. Juntos, podemos proteger a nossa comunidade contra os riscos da gripe.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!