Uber dá dicas sobre corridas durante as festas juninas

Redação Vibenews

Redação Vibenews

A época das festas juninas costuma ter programação intensa de eventos em diversas partes do Brasil. Com isto, muitas pessoas optam por alternativas de transporte, como viagens por aplicativo, para não ter que dirigir até os eventos nem se preocupar com locais para estacionamento, por exemplo.

A plataforma Uber de viagens por aplicativo dá orientações para o uso do serviço nesta época. Natália Falcón, gerente de comunicação para assuntos de segurança da Uber, ressalta a necessidade de atenção no momento do embarque. Principalmente considerando a saída de festa, quando tem muita gente saindo ao mesmo tempo, saída de quermesse, etc., pode ser difícil encontrar o motorista.

A gente encoraja que as pessoas ativem a função código na sua plataforma. Você vai em configurações, depois em confirme suas viagens e você habilita isso e você vai receber automaticamente um código exclusivo de quatro números depois de você solicitar uma viagem. E aí vai precisar informar esse código verbalmente para o motorista para que ele. Realmente iniciar a viagem, estão confirmando aí que os dois estão na viagem correta.

Natália Falcón também reforça uma restrição durante as viagens. Não é permitido consumir alimentos, bebidas, fumar, nada que possa sujar o carro do motorista parceiro. Então a gente sempre pede para o usuário ter em mente que o veículo é uma fonte de renda do motorista. Então se ele precisar parar de fazer viagens para limpar o carro, isso tem um custo.

Além do custo da limpeza, tem o custo do tempo também que ele está deixando ali de gerar renda. Então não é permitido ter esses comportamentos. Termina o quentão, termina o vinho quente na festa e depois entra no carro. Ainda segundo destaca a gerente de comunicação para assuntos de segurança da Uber, a relação de respeito mútuo precisa prevalecer de ambas partes, do motorista parceiro e do passageiro, para que o serviço possa ser prestado e usufruído da melhor forma.

No caso desta plataforma, por exemplo, também segundo salienta a porta-voz, em caso de perda ou esquecimento de algum. Item pessoal no carro, a recomendação é entrar em contato com ela para averiguar se o objeto foi encontrado pelo motorista parceiro.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!