Seleção brasileira de futebol jogará com uniforme preto pela 1ª vez em mais de 100 anos

Redação Vibenews

Redação Vibenews

No próximo sábado, a seleção brasileira de futebol, que ainda não escolheu um novo e definitivo técnico, após a saída de Tite, entra em campo para mais um amistoso sob o comando do técnico interino Ramon Menezes.

A partida será em Barcelona, na Espanha, contra a seleção de Guiné.

E, pela primeira vez em mais de 100 anos de história, a seleção brasileira não vai jogar nenhuma das tradicionais cortes da nossa bandeira: a camisa não será nem amarela, nem azul, nem branca.

A seleção vai entrar em campo vestindo um uniforme totalmente preto.

A iniciativa foi anunciada pela CBF e faz parte de uma série de ações organizadas pela entidade para combater o racismo.

O uniforme preto será usado primeiro tempo do amistoso. Na volta do intervalo, os jogadores vestirão a camisa de cor amarela, que também terá uma alusão ao combate ao racismo.

O movimento anti-racista ganhou força não só no futebol brasileiro, mas em todo o futebol mundial, após os últimos ataques sofridos por Vini Júnior, que atua do Real Madrid, em partida pela LaLiga, o campeonato nacional da Espanha.

E, por falar em Espanha, uma outra ação contra o racismo já está marcada para o dia do amistoso entre as duas seleções.

Espanha e Brasil jogarão entre 18 e 26 de março de 2024 e o palco do confronto será o estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!