Seguro residencial: 83% dos lares brasileiros não tem proteção

Casa em Paulista, Pernambuco Foto/Divulgação
Redação Vibenews

Redação Vibenews

Levantamento da FEMSEG, a Federação Nacional de Seguros Gerais, aponta que  83% dos lares brasileiros ainda não tem proteção de um seguro residencial.

A contratação, no entanto, tem ampliado. O crescimento foi de 15% em 2023, na comparação com 2022. Jarbas Medeiros, presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FEMSEG, listou os principais motivos que justificam esse aumento.

Isso se deve em grande parte à maior conscientização dos brasileiros sobre a importância de contratar o seguro e proteger seu patrimônio. Além disso, nós observamos uma maior percepção de risco com o agravamento dos eventos climáticos como ciclones, vendavais, alagamentos, que vêm atingindo todo o Brasil, em especial as regiões Sul e Sudeste do país.

Para o Executivo, os serviços emergenciais contratados, junto com o seguro residencial, tem sido um atrativo para muitos clientes. Forma dos clientes utilizarem os benefícios do seguro ainda que não tenham um sinistro. As companhias em geral disponibilizam diversos serviços, como encanador, chaveiro, eletricista, conserto de eletrodoméstico, de aparelhos de ar-condicionado, instalações domiciliares diversas.

Tudo isso feito de forma muito rápida e muito segura, dando bastante comodidade às pessoas. Pesquisa recente da Federação Brasileira de Bancos mostrou que a casa própria é o maior desejo do brasileiro. 31% deram essa resposta a Febra Brã em dezembro passado. Jarbas Medeiros explica a importância de contratar o seguro para proteger o sonho conquistado.

Ao comprar um imóvel, é super importante pensar em como protegê-lo contra os mais variados riscos a que ele está exposto. Afinal, muitas vezes esse imóvel é fruto de um investimento de anos de economia e, no caso de uma residência, é o tempo em que as pessoas passam a maior parte do tempo.

Por isso, é muito importante buscar a proteção de um seguro. Seguro que seja mais adequado a proteger tanto o imóvel quanto os seus bens e até mesmo eventuais danos que ele possa causar a terceiros ou vizinhos. Mas é importante conversar com o corretor de seguros para garantir as coberturas desejadas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!