Salvador vai ser uma das dez cidades do Brasil com jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Salvador vai ser uma das dez cidades do Brasil com jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, caso o país vença a disputa para sediar o evento. Uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) participou de reunião, na tarde desta terça-feira (26), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de formalizar o convite para que a capital baiana possa ser uma das cidades-sede da competição.

O secretário-geral da CBF, Alcino Rocha, explicou que as cidades-sede precisam oferecer garantias, como serviços públicos e infraestrutura para viabilizar a candidatura. “Pra nós, não é difícil porque temos toda a estrutura da Copa realizada no Brasil. Poderíamos fazer em 15 cidades, mas só podemos indicar dez e Salvador não pode ficar de fora. A candidatura do Brasil é uma candidatura para ganhar”, disse, com otimismo.

A CBF recebeu de imediato a garantia de que todos os encaminhamentos necessários serão adotados, na esfera do governo estadual, para garantir a participação de Salvador como cidade-sede da competição.

“A Bahia tem investimento recorde no esporte, tanto em equipamentos como em apoio aos atletas. Ter a nossa capital sediando um evento desse porte é fundamental para o incentivo ao futebol feminino no estado, o turismo e a economia local”, disse o secretário da Setre, Davidson Magalhães.

O Brasil disputa a candidatura à Copa do Mundo de 2027 com outros cinco países: Estados Unidos e México e, na Europa, Alemanha, Bélgica e Holanda.  “Agora é arregaçar as mangas e prepararmos a oficialização da nossa candidatura”, disse o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Neto. Toda a documentação deve ser encaminhada à CBF até 20 de outubro. A Confederação tem até 8/12 para oficializar a candidatura do Brasil junto à Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Informações Ascom Setre

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!