Compartilhe:

Rodrigo Faro comenta a experiência de interpretar Silvio Santos no cinema

Foto: Divulgacão

O ator e apresentador Rodrigo Faro participou de coletiva de imprensa de lançamento do filme Silvio. Durante a conversa com jornalistas, ele disse que ter a aprovação de Silvio Santos para seu trabalho foi essencial.

“Ali ele estava falando com aquele garotinho de 8 anos que ia para a porta da Taliba Leonel no teatro para ver ele. E quando ele olha e me diz, cara, vai lá, vai fazer, vai ser bom, tu vai estar feliz, eu vou ver. Ali eu me senti confortável e seguro para poder encarar esse desafio. Eu sabia que ia ser muito difícil.”

O filme narra os acontecimentos do sequestro que o apresentador de televisão e empresário sofreu em sua própria residência. Na coletiva, Rodrigo Faro comentou sobre o enfoque que quis privilegiar em sua atuação.

“Quando eu li o texto, eu falei, não vai dar, não tem como, não tem como, aprosódio e tal. Mas eu tinha toda aquela referência daquele parro com ele. E foi esse Silvio que eu quis trazer no filme. O Silvio humano. O Silvio de carne e osso. O Silvio que tem empatia. O Silvio que tem poder de persuasão. O Silvio que não se deixa abater, mesmo numa situação de ver a fragilidade da família ali, ele consegue controlar as emoções dele e consegue levar aquela situação para o final que todos nós conhecemos.”

O longa-metragem Silvio entra em cartaz nos cinemas a partir de 12 de setembro.

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!