Preços de mercadorias de Feira de Santana podem ser pesquisados pelo app Preço da Hora Bahia

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Os preços de produtos como combustíveis, remédios e alimentos, vendidos em estabelecimentos de Feira de Santana, podem ser pesquisados de forma fácil e rápida pelo aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado. Em uma busca realizada pelo aplicativo tendo como base o centro de Feira, o preço da gasolina, por exemplo, pôde ser encontrado com uma variação de 8%, enquanto para o GNV a diferença foi de 10%.
Já um medicamento para dores musculares de marca conhecida foi encontrado com uma diferença de 25% no valor. Produtos das mesmas marcas vendidos em mercados tiveram a seguinte variação na pesquisa: café (12%), feijão (83%), creme de leite (22%), óleo de soja (27%), creme dental (49%).
A ferramenta está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS, e também pode ser acessada no site precodahora.ba.gov.br. As informações têm como base as últimas compras registradas pelo sistema de emissão de notas fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).
A busca, que abrange um raio de até 30 quilômetros da localização do usuário, pode ser realizada pelo código de barras ou digitando-se o nome do produto. O usuário ainda pode verificar o horário mais adequado para realizar a compra, além da rota para se chegar ao estabelecimento e o telefone de contato.
Outras funcionalidades
Com uma lista de mais de 500 mil produtos comercializados no estado, o Preço da Hora Bahia permite ao usuário fazer suas próprias listas de compras e obter as melhores cotações para elas, possibilitando assim definir produtos favoritos para facilitar a pesquisa. O app conta ainda com outras funções, como a de “informar problemas” relacionados aos estabelecimentos e a de compartilhar as ofertas nas redes sociais.
A Sefaz-Ba alerta, entretanto, que antes de se deslocar ao estabelecimento, principalmente em casos de preços muito abaixo do mercado, é importante que o consumidor confirme se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes. O Preço da Hora Bahia exibe o telefone informado pela loja na nota fiscal.
Fonte: Ascom / Sefaz-Ba

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!