Quem tiver dinheiro esquecido no sistema do Banco Central terá até o dia 16 de outubro deste ano para solicitar o valor antes que os recursos sejam repassados aos cofres do Tesouro Nacional.
O prazo de 30 dias para pedir o resgate começou a contar em 16 de setembro, a partir da publicação da lei da reoneração da folha de pagamento dos 17 setores econômicos.
Passado o dia 16 de outubro, o dono do dinheiro ainda poderá contestar a transferência para o Tesouro em até 30 dias, assim que o governo publicar um edital explicando onde está o valor esquecido e os detalhes da conta bancária. A última instância para recurso no governo é o Conselho Monetário Nacional e, não havendo sucesso, o cidadão poderá recorrer à Justiça para exigir a devolução.
Nas contas do governo, há ainda R$ 8,5 bilhões esquecidos em bancos, administradoras de consórcios, contas pré-pagas de instituições financeiras e cooperativas de crédito.
Centro de Cultura Maestro Miro passa por reforma completa
Centro de Cultura Maestro Miro, um importante espaço cultural administrado pela Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, está passando por uma reforma significativa. Durante uma visita