Pouco mais de 51 milhões de pessoas têm plano de saúde no Brasil atualmente.
É o que revelam os dados mais recentes da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.
De acordo com monitoramento da Agência, os planos de saúde de assistência médica fecharam o mês de setembro com quase 125 mil beneficiários a mais do que em agosto e cerca de 795 mil a mais do que no nono mês do ano passado, chegando a 51.452.279 beneficiários em todo o país.
O avanço foi puxado pela expansão na carteira dos planos coletivos empresariais, aqueles contratados por empresas para a cobertura de seus funcionários.
No comparativo anual, o aumento das carteiras dos planos médico-hospitalares foi registrado em 24 das 27 unidades federação, sendo São Paulo, Minas Gerais e Ceará os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos.
Ainda de acordo com a ANS, no nono mês deste ano, os planos exclusivamente odontológicos somaram 34.078.511 usuários em todo país – são mais de 2,4 milhões a mais, na comparação com os números de setembro de 2023.
Com relação aos planos exclusivamente odontológicos, também 24 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, nesse caso, os estados com maior crescimento em números absolutos.