Pessoas com TDAH podem ser mais suscetíveis ao Alzheimer

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Uma pesquisa revela que pode haver ligação entre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e um risco maior de demência.

Isso em adultos. O estudo acompanhou por cerca de 17 anos pessoas com diagnóstico prévio de TDAH. No período, a incidência de casos de demência foi de 13,2% entre os com transtorno em comparação com os que não apresentavam esse quadro.

O índice foi de 7% entre os que não apresentavam o transtorno. De acordo com idade, gênero e fatores de risco para demência, como o fumo e doenças crônicas, a chance de demência para pacientes com TDAH foi 277% maior.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Haifa, de Israel, do Hospital Mount Sinai, em Nova York, da Universidade Drexel, na Filadélfia, do Centro de Pesquisas em Alzheimer, em Nova Jérsei, e do Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia.

Participaram da pesquisa 109 mil e 218 pessoas que nasceram entre 1933 e 1952, de primeiro de janeiro a 28 de fevereiro de 2020.

Os autores da pesquisa concluíram que os resultados são parecidos a outros já realizados, mas que esse é o único que revela, pela primeira vez, que a causa biológica pode estar relacionada à demência.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!