Páscoa: 107 milhões de pessoas devem ir às compras para a data

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Considerado uma das datas mais doces, a Páscoa também é um período de intensa atividade comercial em todo o mundo, e uma parte importante dessa preparação envolve ir às compras. De acordo com pesquisa realizada pela CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Logistas e pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, estima-se que cerca de 106 milhões de pessoas devem ir às compras para a data.

Daniel Sakamoto, gerente executivo na Confederação Nacional de Dirigentes Logistas, destaca os principais produtos comprados e os principais presenteados. Os ovos e bombons de chocolate industrializados continuam sendo os principais itens procurados pelos consumidores. Isso em seguida dos ovos de Páscoa caseiros e artesanais.
Com relação aos principais presenteados, já de maneira bem tradicional. Em primeiro lugar, vem os filhos. Em seguida, os cônjuges. A mãe e os sobrinhos e o próprio entrevistado, com aquela questão do auto-presente. E os dados da pesquisa mostram que em média cada família deve comprar até cinco produtos e o ticket médio das compras será de R$ 237.

A pesquisa aponta um dado preocupante em relação ao controle de gasto dos consumidores, onde 24% dos que vão fazer compras na data admitem que costumam gastar mais do que as finanças permitem e 9% vão até deixar de pagar alguma conta para comprar chocolate ou produtos este ano.

Chama a nossa atenção um dado que é preocupante e mostra que 33% dos consumidores que pretenem as compras estão com contas em atraso. E dessa parcela, 66% estão negativados. Bom, isso mostra que o brasileiro tem uma dificuldade grande em organizar suas finanças e de certa forma isso explica os mais de 66 milhões de inadimplentes que a gente tem no país hoje.

As lojas físicas se destacam na preferência dos consumidores, tanto na hora de fazer. Ser pesquisa de preço quanto no momento da compra. Oito em cada dez consumidores pretendem pesquisar preços presencialmente, com destaque para supermercados, enquanto 67% farão pesquisa em lojas online.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!