Partida entre Internacional e São Luis tem ação em memória às vítimas do Holocausto

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Durante o intervalo do jogo entre Internacional e São Luiz que ocorreu na tarde deste sábado, a mensagem #WeRemember – Nós Lembramos, em português, figurou nos telões do Estádio Beira-Rio. O intuito da ação foi lembrar aos mais de 12 mil torcedores presentes sobre o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que foi ontem, 27 de janeiro. O ato é realizado em uma parceria entre o Internacional e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs).

Em 2023, completam-se 78 anos da liberação pelas tropas soviéticas do Campo de Extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 1945. “Essa campanha mobiliza judeus e não-judeus em todo o mundo com o objetivo de lembrar à sociedade da barbárie sem precedentes que foi o Holocausto. Mais de 6 milhões de pessoas foram mortas em um genocídio que dizimou famílias e arruinou a história de muitas vidas. Para que isso nunca mais aconteça, precisamos lembrar”, explica o presidente da Firs, Marcio Chachamovich.

A ação é uma continuidade às atividades promovidas pela federação neste mês. Mais informações sobre a campanha #WeRemember e as formas de combate ao antissemitismo no Brasil são encontradas no site firs.org.br e pelas redes sociais da federação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!