O papa Francisco completa um mês de internação nesta sexta-feira, dia 14 de março.
O líder da Igreja Católica, que tem 88 anos, está internado em um hospital em Roma, na Itália, desde 14 de fevereiro, por causa de uma infecção do trato respiratório.
No boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o Vaticano informou que o pontífice permanece estável, mas que seu quadro de saúde ainda é complexo.
Segundo a Santa Sé, o papa ainda conta com suporte de oxigênio para manter bons níveis de saturação, mas tem participado de algumas atividades de trabalho diretamente do hospital e realizado orações em uma capela privada.
Francisco continuou as terapias prescritas, incluindo a medicamentosa e a fisioterapia motora ativa. Ontem de manhã, após a ventilação mecânica não invasiva durante a noite, passou para a oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais.
Foram entregues ao Papa centenas de mensagens de crianças e jovens, enviadas ao Vaticano por escolas, associações e institutos religiosos.
Nesta sexta-feira (14/03), o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin presidirá, às 10h30 locais, uma Missa pelo Papa na Capela Paulina do Palácio Apostólico, com a presença do Corpo Diplomático credenciado junto à Santa Sé.
Hoje à noite, o Rosário pelo Papa retornará à Praça São Pedro, mas será realizado às 19h30 locais, (15h30 no Brasil).
Ontem, 13 de março, Francisco completou 12 anos de papado.
Ainda não há previsão de alta hospitalar.