Novas tendências em piscinas chamam a atenção no mundo da arquitetura por unir passado, presente e futuro

Redação Vibenews

Redação Vibenews

A arquitetura é regida por conceitos tradicionais, mas também por tendências. No caso das piscinas, fundamentais em residências, condomínios e empreendimentos comerciais, como resorts, clubes e hotéis, é preciso unir passado e presente, sem esquecer de olhar para o futuro.

Para 2023, alguns conceitos estão chamando a atenção de arquitetos ao redor do mundo. Um exemplo disso são as piscinas orgânicas, que possuem um funcionamento semelhante a de um lago, pelo seu aspecto natural e manutenção mais simples. Por possuir areia compactada, tem uma textura antiderrapante e se mostra perfeita para uso de crianças.

“Também, neste ano, o uso da madeira vem se mostrando bastante presente nas piscinas, principalmente no caso dos clientes que querem um deck 100% integrado”, explica o arquiteto Sérgio Ferreira.

O profissional fala sobre os decks sustentáveis. Perfeitos para unir elegância, sustentabilidade e sofisticação num produto. “São modernos, atemporais, naturais e possuem um aspecto rústico que dão um charme. Chama também a atenção pela utilização de materiais sustentáveis e até mesmo reaproveitados”, explica o arquiteto, que ressalta que seu uso significa redução de emissão de dióxido de carbono e de processamento de novas matérias-primas. Perfeito para clientes preocupados com o futuro do planeta.

Por fim, outra tendência é o uso de revestimentos menos peculiares. Das cores escuras até as mais claras, é possível transformar o visual da piscina mudando apenas a cor. No caso dos revestimentos preto ou azul marinho, chamam a atenção pela ousadia, tom mais sombrio e simulação de espelhos d’água.

“Temos também os clientes que buscam o inverso, utilizando o branco ou cinza. Nesse caso, tratam-se de pessoas que querem um visual mais paradisíaco, mais calmo e solar. É ótimo também para aumentar a temperatura da água, para aqueles que querem fugir de piscinas geladas”, completa Sérgio Ferreira.

Sobre Sérgio Ferreira

Com mais de 40 anos de experiência, Sérgio Ferreira é um profissional especialista em arquitetura de lazer, com grande bagagem de conhecimento teórico e prático de piscinas.

De forma simultânea, Sérgio Ferreira atua em áreas gourmet e outros espaços de interação social. Ao longo de quatro décadas de atuação, o profissional já atuou em cidades da Bahia e Sergipe, desenvolvendo projetos únicos, personalizados e modernos, dialogando com as grandes tendências do mundo da arquitetura.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!