Motoristas e entregadores de aplicativos podem entrar em greve caso não entrem em acordo sobre reajuste

Foto: iFood News
Redação Vibenews

Redação Vibenews

Brasil pode ter greve de motoristas e entregadores de aplicativos.

Isso pode ocorrer caso as plataformas descartem as propostas de aumento salarial para esses trabalhadores.

O assunto será discutido na próxima reunião da Comissão Especial do Ministério do Trabalho, marcada para 12 de setembro.

O grupo foi criado para debater a regulamentação de motoristas e entregadores de aplicativos. Nesta semana, a Associação de Mobilidade e Tecnologia, que reúne as líderes de mercado como iFood, Uber, 99 e Amazon, sugeriu novos valores, depois que os trabalhadores recusaram uma oferta feita há duas semanas.

A organização havia proposto para os motoristas 21 reais e 22 centavos por hora trabalhada por transporte de passageiros.

Para delivery, sugere 12 reais para motos, dez reais e 86 centavos para carros e seis reais e 53 centavos para bicicletas.

Os valores dizem respeito ao tempo gasto nas viagens. A entidade informou que são patamares mínimos e que existe a possibilidade de os trabalhadores ganharem mais.

Os motofretistas, por exemplo, defende o pagamento de 35 reais e 76 centavos por hora, mais custos com combustível e plano de internet, por exemplo. Representantes de entregadores de delivery pedem o recebimento do que chamam de hora logada, que é o tempo que ficam à disposição dos aplicativos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!