Matrículas para os novos estudantes da rede municipal de Feira começam na próxima segunda

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Começa na próxima segunda-feira (22) e segue até o dia 26, o período de matrículas para novos estudantes da rede municipal de Feira de Santana. Pais ou responsáveis pelos estudantes devem se dirigir às escolas com a documentação necessária – confira abaixo. As aulas começam em 19 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que, para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original) para os estudantes do Ensino Fundamental; cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, com o respectivo original, para fins de conferência; CPF do estudante a partir de 2 anos de idade; 01 foto 3×4 recente do estudante.

Para os alunos beneficiários do programa Bolsa Família, cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original, para fins de conferência; cópia do comprovante de residência atualizado, com o original, para fins de conferência e cópia do cartão de vacinação atualizado, com o original, para fins de conferência.

Ampliação de matrículas em 2024

O número de vagas na Educação Municipal de Feira de Santana foi ampliado em 6 mil para o ano letivo de 2024. A expectativa, este ano, é que o total de estudantes matriculados possa chegar a 60 mil.

O aumento foi possível em decorrência das reformas, ampliações e novas construções de unidades escolares. O investimento arrojado na infraestrutura das unidades escolares permitiu que a Secretaria Municipal de Educação pudesse aumentar, exponencialmente, a capacidade de atendimento a novos estudantes.

As unidades escolares do município oferecem Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA – nos turnos vespertino e noturno).

Fonte: PMFS

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!