Compartilhe:

Mais de 90% da geração Z usa inteligência artificial no trabalho

Cada vez mais, jovens da geração Z estão utilizando ferramentas de inteligência artificial para aumentar a produtividade, otimizar o tempo e evitar trabalhos repetitivos nas tarefas realizadas. Pesquisa da Business Insider revela que 93% dos profissionais dessa geração utilizam a inteligência artificial pelo menos duas vezes por semana no trabalho.

Para Rosendo Magela, especialista em inteligência artificial e conselheiro no CRAMG, Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, isso se deve à familiaridade que a geração Z tem com a tecnologia.

“O que seria hoje a geração Z? Ela está formada para a digitalização, a internet, a rapidez da inovação, o trabalho baseado em propósitos, a flexibilidade, o reconhecimento. Essa geração Z está totalmente preparada para o daqui para frente. As empresas vão lutar intensamente para buscar essas pessoas. Porque eles já vieram preparados para isso. Então essa geração agora é a geração suporte.

Para o especialista em inteligência artificial, as empresas precisam oferecer treinamentos para funcionários de todas as idades a se adaptarem ao uso da inteligência artificial.

“A mudança é profunda. O braçal está cedendo lugar ao intelectual. A empresa para poder progredir agora vai ter que dar linha, usar a capacidade intelectual de cada funcionário, do mais simples aquele que está na portaria, até o maior de todos, até o presidente ou dono da empresa. Nós todos estamos aprendendo isso aqui agora, nesse momento. Então a substituição da interação humana hoje é profunda, é total.”

Embora a inteligência artificial esteja transformando o ambiente de trabalho, profissionais que souberem equilibrar o uso da inteligência artificial com habilidades interpessoais e pensamento crítico terão mais chances de se destacar no mercado de trabalho, independente da idade.

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!