Mais de 26 mil trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro ainda não sacaram o PIS 2024

Redação Vibenews

Redação Vibenews

O pagamento do abono PIS foi liberado esta semana para quase 4 milhões trabalhadores nascidos em março e abril.

Esse é o terceiro grupo a ter acesso ao benefício. O pagamento começou em fevereiro e já tinha sido liberado para os nascidos em janeiro e em fevereiro.

No entanto, segundo a Caixa, que é o banco que faz o pagamento do PIS, cerca de 26,2 mil trabalhadores que fazem aniversário nos dois primeiros meses do ano ainda não sacaram o benefício.

O prazo para retirada do dinheiro é longo, vai até dezembro, mas se os valores não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT.

O ano-base do PIS 2024 é 2022, portanto, tem direito ao benefício o trabalhador que, entre outros critérios, recebeu até 2 salários-mínimos de remuneração mensal naquele ano.

O valor do benefício varia, é calculado de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Vai de R$ 118 a R$ 1.412.

Para saber se recebeu ou se vai receber, o trabalhador deve consultar a Carteira de Trabalho Digital ou o portal Gov.br.

Aqueles que possuem conta corrente ou poupança na Caixa recebem o crédito direto na conta.

Já quem não é clientes do banco, pode sacar o PIS com o Cartão Social nos terminais de autoatendimento das agências da Caixa, nas casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Até agosto deste ano, o PIS 2024 será liberado para quase 22 milhões trabalhadores.

Lembrando que benefício semelhante é pago a servidores públicos, o chamado Pasep. No caso deles, o pagamento é feito pelo Banco do Brasil. Este ano, o Pasep contemplará pouco mais de 2 milhões, 891 mil servidores em todo país.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!