Brasileiro é um dos que mais pretende comprar carro no mundo.
De acordo com Índice de Mobilidade do Consumidor, pesquisa realizada pela consultoria Ernst & Young, o nível de intenção de compra de carros dos consumidores brasileiros é de 70%.
Um percentual bastante superior à média mundial, que é de 44%.
Ainda de acordo com o estudo, entre os potenciais compradores, 64% gostariam de adquirir um automóvel dentro de 12 meses. Os demais pretendem comprar entre 12 e 24 meses.
A preferência é pelos SUVs, que são os veículos utilitários esportivos. Esse tipo de automóvel detém 37% do interesse. Em seguida, vem os sedãs, com 34%, e depois os hatchbacks, que são aqueles veículos com carroceria mais curta e compartimento de carga menor. As picapes aparecem por último – nesse caso, a preferência dos brasileiros se assemelha à preferência média global.
O levantamento, que ouviu mais de 15 mil participantes em 20 países também constatou um aumento considerável, de 57%, na intenção do consumidor quando o assunto é a compra de veículos elétricos e híbridos.