Governo oferece mais de 140 cursos gratuitos na área digital

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Que o mercado de trabalho está cada vez mais tecnológico, todo mundo sabe. Mas você está preparado para essa nova realidade? Que tal contar com mais de 140 cursos que vão desde o básico sobre letramento digital, como usar o Word, por exemplo, até nível avançado, que capacita para a programação de softwares. E tudo de graça. Isso é possível através do programa Escola do Trabalhador 4.0, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. São cursos de qualificação gratuitos em várias áreas de conhecimento.

O secretário de Qualificação, Empregos e Renda do Ministério, Magno Lavine, destaca que o inscrito pode entrar em um curso específico ou contar com a ajuda da própria Escola do Trabalhador para essa escolha. Não tem conhecimentos maiores, ele começa com o letramento digital. Se você tem conhecimentos, ele vai para Excel, vai pulando. Você imagine alguém que não tinha conhecimento poder chegar e começar hoje, sair dali uma pessoa que compreende as ferramentas da inteligência artificial.

Os cursos são gratuitos e online, ou seja, facilidade para acompanhar as aulas, mas aqueles que não contam com acesso à internet podem buscar entidades conveniadas e as mais de do sistema nacional de emprego, o Cine, espalhados pelo Brasil. E esse laboratório é justamente para fornecer aquelas pessoas que não têm tela, ou não têm internet, ou não têm o conhecimento inicial para fazer o curso, para que elas possam, dentro da Rede Cine, ter todo o acesso. É desse jeito. Você pode acessar em casa, você pode acessar no Cine, você pode acessar através de seu sindicato, da sua igreja, e a gente vai fazer essa grande ação de qualificação profissional aqui no país.

São mais de 5 milhões e meio de vagas disponíveis. Quem concluiu o curso? Isso leva a certificação do governo federal e também da Microsoft. Além disso, durante o curso é disponibilizado gratuitamente o pacote Microsoft 365 para que o aluno possa fazer as tarefas de aula e treinar o que aprendeu. Para permitir com que a gente, primeiro, combate a pirataria, que é ruim, segundo, a gente possa permitir com que as pessoas tenham qualidade no seu ensino e a gente vai permitir com que as pessoas tenham acesso ao que tem de mais moderno. Qualquer pessoa pode se inscrever para os cursos independentes da escolaridade. As inscrições são através do site ead.escoladotrabalhador40.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!