Governo cria grupo de trabalho para combater as fake news sobre vacinas

Redação Vibenews

Redação Vibenews

O governo federal quer combater as fake news sobre as vacinas e tornar mais fortes as políticas públicas de saúde.

Para isso, criou nesta semana, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as Políticas de Saúde Pública.

O grupo de trabalho vai ser coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e vai contar com representantes de Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União e de três ministérios, o da Ciência, Tecnologia e Inovação e o da Justiça e Segurança Pública, além do Ministério da Saúde.

O comitê se reunirá ao menos uma vez por mês.

O trabalho principal será identificar e compreender o fenômeno da desinformação e, com informações íntegras, responder aos efeitos negativos das redes de notícias falsas.

Todo o material informativo sobre verdades e mentiras a respeito dos mais variados tipos de vacinas será disponibilizados no portal Saúde com Ciência, criado especificamente para receber esses conteúdos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!