O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome unifica o pagamento do Bolsa Família para mais de 1,1 milhão de famílias neste mês. Os beneficiários estão distribuídos em 147 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido. Com a medida, as famílias podem movimentar os recursos a partir desta sexta-feira, dia 15.
O investimento do governo federal para esses beneficiários é de R$ 759,631 mil. A quebra no calendário escalonado permite que famílias que enfrentam dificuldades adicionais causadas por eventos climáticos, como alagamentos e estiagem, possam usar o valor do Bolsa Família no primeiro dia de transferências.
No Rio Grande do Sul, 32 municípios estão em situação de emergência. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington dias, destaca os esforços do governo federal para atender essa população. Ela é uma realidade e o Rio Grande do Sul é um exemplo que comprova, infelizmente, que ela causa muitos problemas. E nós estamos esse ano disponibilizando, só do Bolsa Família, cerca de 5 bilhões de reais para o Rio Grande do Sul.
É um dinheiro que entra na economia, circula na economia e ajuda também principalmente as pessoas de mais baixa renda, enquanto encontra um caminho para a melhora de vida para a sua Além do estado gaúcho, Bolsa Família também é unificado para moradores de 12 cidades do Paraná, 9 cidades do Rio de Janeiro, 7 cidades de Sergipe, 39 cidades da Bahia, 9 cidades de Roraima, 19 cidades do Acre, 15 do Ceará, 3 de São Paulo, 1 cidade do Amapá e 1 cidade do Espírito Santo.
O repasse unificado do Bolsa Família é uma das medidas especiais adotadas pelo Ministério para municípios em situação de emergência ou em estado de calamidade pública. Reconhecido. Para mais informações, acesse gov.br/mds.