Compartilhe:

Frei Mário Sergio foi nomeado novo Reitor do Santuário São Judas Tadeu, Aracaju/SE

Frei Mário Sérgio Souza foi nomeado nesta terça-feira (15.10), como o novo reitor do Santuário São Judas Tadeu na cidade de Aracaju/SE. 

Frei Mário Sérgio, é natural de Aracaju, tem 47 anos e acumula 19 anos de sacerdócio e 25 anos de vida religiosa. Foi reitor do Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Salvador por 5 anos e, em seguida, pároco da Paróquia Santo Antônio em Feira de Santana por 10 anos. É especialista em Cultura e Comunicação Contemporânea (SEPAC-PUC), especialista em Missão no Ambiente Digital pela Pontifícia Universidade Comillas, em Madrid, e mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA. Possui licenciatura em Teologia Pastoral com especialização em Comunicação e Educação pela Universidade Lateranense de Roma.

Foi professor da Faculdade Católica de Feira de Santana por 8 anos. Atualmente, reside na cidade italiana de Offida, onde colabora pastoralmente com a Província dos Capuchinhos das Marcas. Ele é radialista profissional e autor de 5 livros na área de espiritualidade, desenvolvendo também um trabalho com música e comunicação. Defendeu sua tese em Comunicação sobre a dimensão teológico-pastoral da Rádio Vaticano.

O frade retornará ao Brasil no mês de novembro e conta com as orações dos fiéis para encarar esta nova missão..   

“Peço as orações de todos vocês e contem com as minhas orações também! Os amigos baianos já sabem: terão uma Igreja para acolhê-los ao visitar nossa amada Aracaju! Depois de 28 anos fora da minha cidade, eis que é hora de retornar! O Senhor vos dê a paz!”

Para a equipe do Site Vibe News, o Frei ressaltou a importância do momento e pontuou os principais desafios.  

“Minha vinda antecipada da Itália para o Brasil se dá por ocasião da morte prematura do Frei Johne Barbosa (29/09) que era o reitor do Santuário São Judas Tadeu em Aracaju. Abre-se essa lacuna e o Ministro Provincial Frei Gilson Marinho me comunica da necessidade de assumir o serviço pastoral daquele Santuário!
Obviamente, não era a circunstância que eu pensava de retornar ao Brasil e muito menos à minha terra natal, Aracaju. Em espírito de obediência, aceitei o desafio que assumir um Santuário marcado pelo dor da morte do seu pároco aos 38 anos de vida!
Chego como um irmão, um filho de São Francisco, com humilde e muito desejo de realizar um bom pastoreio naquele santuário e manter viva a chama da esperança que arde no coração de cada cristão!”

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!