Fome diminui na América Latina, mas ainda atinge 40 milhões de pessoas

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Fome diminui na América Latina, mas ainda atinge mais de 40 milhões de pessoas.

De acordo com dados do Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutrição na América Latina e no Caribe 2023, documento elaborado em conjunto por cinco agências da Organização das Nações Unidas, o índice de fome nessa região do planeta passou de 7% em 2021 para 6,5% em 2022.

Em números absolutos, são 43,2 milhões de pessoas sem ter o que comer.

Vale ressaltar também que esse índice já foi mais baixo. Em 2019, antes da pandemia de covid, o índice de fome na América Latina e no Caribe era de 5,6%.

No ano passado, 247,8 milhões de pessoas da região estavam em situação de insegurança alimentar moderada ou grave – são pessoas sem acesso regular e permanente a alimentos em quantidade e qualidade suficiente para sua sobrevivência. Comem agora, mas não sabem como e quanto irão comer novamente.

159 milhões dessas pessoas em insegurança alimentar moderada ou grave no ano passado estavam na América do Sul; 61,9 milhões na América Central e 26,9 milhões no Caribe.

Ainda de acordo com o documento, entre a população mundial, ou seja, considerando todos os continentes, a taxa é de 9,2%.

Em outras palavras, a fome atinge 9 em cada 100 habitantes do planeta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!