Compartilhe:

FLIFS será em setembro com investimento recorde de R$ 569 mil em Vale Livro

Foto: Washington Nery

Ao atingir a maioridade este ano, o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana anuncia investimento recorde de R$ 569 mil somente em Vale Livro, um importante estímulo à formação de leitores e à valorização da identidade cultural da região. A formatação do evento cultural em sua 18ª edição, que será realizada no período de 23 a 28 de setembro, na praça Padre Ovídio, foi apresentada pelos coordenadores na noite desta quinta-feira (21), no Centro Cultural e Restaurante Carlos Fernando Amaral, do SESC.

Maior festival literário do interior baiano, o FLIFS une literatura, música e teatro em celebração à trajetória de artistas que transformam a cultura regional. É um evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, e o SESC.

O lançamento do festival, na noite desta quinta-feira (21), foi prestigiado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, além da coordenadora do FLIFS, Cristiana Oliveira, e a pró-reitora de extensão da UEFS, Taíse Bomfim.

Durante seis dias de programação, a praça Padre Ovídio será transformada em um território literário, reunindo a cultura cordelista, os contadores de histórias e muita música.

No ano passado, o FLIFS contou com a participação de 145 escolas e o envolvimento de mais de 7 mil estudantes. O valor individual para a aquisição de livros através do Vale Livro ainda não foi definido, mas a expectativa é de que seja ampliado tanto para professores quanto para alunos, estimulando assim a formação de novos leitores.

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!