Trabalhador gasta até dois dias por semana só com e-mails e reuniões.
É o que mostra uma pesquisa da Microsoft.
De acordo com o levantamento, 25% dos usuários mais ativos dos aplicativos da empresa passavam, em média, 8,8 horas por semana apenas para ler e escrever e-mails.
Já para as reuniões, eram dedicadas sete horas e meia.
Para a pesquisa, a Microsoft monitorou a atividade de 31 mil colaboradores que utilizam ferramentas da plataforma no primeiro semestre deste ano.
O estudo constatou que o tempo levado na comunicação por e-mail é um problema recorrente na sobrecarga digital dos escritórios. Também descobriu que o funcionário gasta mais da metade do tempo de trabalho, 57% do período, usando o software do emprego para comunicação.
O dado deixa claro que sobra pouco tempo para as atividades reais, ligadas às funções específicas do trabalhador.
Mas o acúmulo de e-mails e reuniões também é um problema das lideranças: 64% dos entrevistados relataram falta de tempo para se concentrar nas funções que deveriam ser principais no emprego.