Os dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostram que, em comparação com o mesmo período de 2022, a semana do Dia dos Pais (07/08 a 13/08/2023) registrou queda de 2,8% na atividade do comércio. No recorte considerando apenas o final de semana da data comemorativa (11/08 a 13/08/2023), houve um tímido crescimento de 0,4%. Veja os dados completos a seguir:
“Datas comemorativas sempre trazem esperança para os comerciantes de alavancarem as vendas, mas as taxas de juros continuam altas e desencorajando os consumidores a gastarem demais. Presentes mais modestos e gastos com experiências, como restaurantes e passeios, tornam-se alternativa para o dia não passar em branco”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Em São Paulo, atividade do comércio também apresentou diminuição na data
Em São Paulo, a atividade do comércio no Dia dos Pais também apresentou queda (-2,2%) quando comparado ao mesmo período de 2022. Os atrasados trouxeram uma leve alta para o final de semana da data, com 0,6%.
O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian do Dia dos Pais é medido desde 2006. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
Fonte: Serasa Experian