O Dia das Mães será comemorado no domingo, 14 de maio, e muita gente já começou a pensar no presente para comprar.
Se bem que, pelo que indicou uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná em parceria com o Sebrae, menos mamães, este ano, serão presenteadas.
O levantamento realizado com 350 consumidores na cidade de Curitiba entre os dias 31 de março e 3 de abril apontam para uma queda de praticamente 21% no percentual de pessoas que pretendem dar presentes nesse Dia das Mães, na comparação com o ano passado.
Em 2022, quando o levantamento foi realizado, 80,3% dos filhos planejavam comprar algo para marcar essa data tão especial. Esse ano, o índice ficou em 63,7%.
Mas, se a intenção de presentear diminuiu, a disposição para gastar com o presente, entre aqueles, aumentou. Neste ano o tíquete médio deve ser de R$143,23, contra um valor médio de R$134,25 do presente no ano passado, uma alta de quase 7%.
O Dia das Mães é a principal data do varejo do 1º semestre e, entre os itens mais procurados para presentear devem estar, ainda de acordo com o levantamento, roupas, bolsas e calçados; perfumes e cosméticos.