O Dia das Crianças se aproxima e o comércio brasileiro usa a data como termômetro para as vendas de fim de ano.
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito em todas as capitais aponta um crescimento nos gastos com compras para o Dia das Crianças
De acordo com o levantamento, 73% dos consumidores pretendem presentear. 32% dos consumidores vão fazer compras mesmo com contas atrasadas!
A expectativa é que a data movimente R$ 18,8 bilhões no comércio – no ano passado, a movimentação estimada não chegou a R$ 14 bilhões.
Em média, os consumidores pretendem gastar R$ 343 nos presentes pra criançada – um aumento de R$ 101 em relação a 2022.
Roupas, bonecas e jogos são os itens mais desejados. As lojas físicas serão os principais locais de compra, mas o setor de e-commerce, que deve concentrar cerca de 40% das vendas, também está animado e com expectativas altas para este Dia das Crianças.
De acordo com as projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento deve chegar a 5,95 bilhões de reais – é um valor 8% maior em relação ao que o e-commerce faturou do Dia das Crianças de 2022.