Detran-BA realiza fiscalização dentro do circuito e nas vias adjacentes

Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA
Redação Vibenews

Redação Vibenews

O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) atua no pré, durante e pós Carnaval. Em 2024, o órgão mantém a máxima de que educação e segurança salvam vidas. Uma mega estrutura foi montada para disponibilizar a fiscalização dentro e fora dos circuitos da folia momesca.
Dentro do circuito, servidores do departamento, com o apoio da Polícia Militar (PM), realizam a fiscalização em trios elétricos e carros de apoio. Nesse procedimento, toda a parte documental é analisada antes da saída dos veículos. Além disso, é realizado o conhecido teste do bafômetro nos condutores. Essa fiscalização com o etilômetro é feita antes da saída e no final do percurso.
O Detran também organizou estrutura para garantir a segurança daqueles que trafegam nas vias. A intenção é prevenir sinistros, retirando das ruas, veículos e condutores que não estejam dentro da legislação. Blitzes acontecem em ruas e avenidas próximas aos circuitos.
O Ten. Cel. PM Orlando Rodrigues, coordenador de Fiscalização e Operações do Detran-BA, apresentou números do primeiro dia de folia na capital. “Todos os 86 trios elétricos que desfilaram ontem passaram pela fiscalização no início e no final da apresentação. Também os condutores foram autorizados a iniciar o desfile, entre a multidão, só após zerar o teste do etilômetro. Enquanto isso, nos arredores dos circuitos, aconteceram dois pontos de blitz da Operação Lei Seca. Nenhum teste acusou positivo”, informou.
Na capital, os veículos que forem apreendidos podem ser recuperados – após quitação de todas as pendências – durante todos os dias da folia, exceto na terça-feira, nos seguintes endereços: Avenida Orlando Gomes, S/N – Gleba 03 (Piatã) e Avenida Martiniano Bonfim, 09 – Retiro (ao lado da empresa Cidade Sol), a depender do local indicado no auto da infração.

Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!