Cresce confiança das micro e pequenas empresas no Brasil

O setor das micro e pequenas empresas no Brasil tem apresentado sinais de melhoras. Isto é o que aponta o boletim Empreender Brasil – Inteligência de Mercado para as MPs-MS, que é produzido pela Serasa Experian Datatec de Soluções de Inteligência para Análise de Riscos e Oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude.

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, destaca a finalidade desta iniciativa. Entender a relevância das micro e pequenas empresas dentro da economia brasileira e também fazer com que, reconhecendo a sua importância, elas possam utilizar as informações desse boletim para aprimorar a sua gestão financeira, ou seja, o seu desempenho como uma empresa que contribui para o crescimento do país e também para que aquelas empresas que fazem negócios com micro e pequenas empresas também possam entender as dificuldades, as necessidades.

Melhores soluções para essas empresas no acumulado deste ano a geração de empregos pelas micro e pequenas empresas equivale a mais de 61% do total de empregos gerados no país este percentual corresponde a aproximadamente 588 mil vagas criadas somente neste segmento da economia segundo aponta o estudo Luiz Rabi detalha o comportamento do setor em linhas gerais a situação das micro e pequenas empresas está melhor nesse início de ano ou seja desses meses iniciais né até abril maio mais ou menos de 2024 com relação ao mesmo período ano passado primeiro lugar a confiança das micro e pequenas empresas está maior este ano em relação ao ano passado provavelmente por conta das reduções mais recentes que tivemos nas taxas de juros principalmente entre agosto do ano passado e abril deste ano em segundo lugar estamos também uma desaceleração da inadimplência o boletim da serasa também aponta o score das empresas vale lembrar.

Quanto mais alto for o score de uma empresa, maiores são as chances de ela conseguir crédito, por exemplo. Com base nos dados da Serasa Experian, usando um recorte de quase 13 milhões de empresas, mais de 86% delas tem score abaixo de 600 pontos. O comércio tem mais empresas com score acima desta pontuação, com 20% das empresas do segmento. Neste ranking aparecem, na sequência, serviços, indústria e setor primário. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas no site da Serasa Experian, no blog Empresas.

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!