O Carnaval terminou. Embora ainda existam algumas comemorações marcadas para o fim do semana, em diversos pontos do país, a Quarta-feira de Cinzas colocou fim ao período e, nesta quinta, trabalhadores de todo o Brasil retomam a rotina. Dizem, até, que é agora que o ano começa… depois do Carnaval.
Fato é que, quem aproveitou os dias de folgam, aproveitou. Quem não aproveitou… precisa se organizar se quiser aproveitar a próxima, porque não haverá muitas datas de folga prolongada no país.
Para ser bem sincero, nacionalmente falando, restam só duas este ano.
A primeira delas já no fim de março, em razão da Páscoa.
A Paixão de Cristo será dia 29 e, como sempre a celebração sempre cai em uma sexta-feira, não à toa é a Sexta-feira da Paixão, garante um fim de semana estendido para os trabalhadores.
Depois disso, feriadão só em novembro. Dia 15, também uma sexta-feira, o Brasil comemora os 135 anos da Proclamação da República e da para emendar com o fim de semana.
O resto dos feriados nacionais caem todos em fins de semana, caso de Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados, ou quartas-feiras, como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal.