Seleção brasileira joga mal e perde para o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Com a derrota de ontem por um a zero em Assunção, o time terminou a oitava rodada em quinto lugar com 10 pontos. Apenas um a mais que a Bolívia, que é o oitavo. Detalhe, o oitavo colocado fica fora da Copa de 2026. No geral, o Brasil praticamente não criou.
Ele teve a bola em boa parte do tempo, mas sem saber o que fazer com ela. Vini Jr., teoricamente o craque da equipe, teve outra atuação apagada. Em falha de marcação, o Brasil sofreu um golaço, logo aos 19 do primeiro tempo, num chute de fora da área. E depois, viu o adversário se fechar. Após a partida, o técnico Dorival Jr. admitiu as dificuldades do time para furar a defesa adversária.
“Nós temos um posicionamento, nós temos uma postura que nos dá a posse de bola. Uma troca de paz com velocidade e está nos faltando o detalhe mais importante de uma partida que são as infiltrações e os momentos finais para que possamos ser um pouco mais incisivos e um pouco mais direto. É uma pena isso, estamos trabalhando bastante para que melhoremos essa condição, mas acabou isso principalmente na noite de hoje, comprometendo muito o nosso resultado, principalmente em razão da primeira etapa que deixamos muito a desejar.”
O Brasil volta a campo pelas eliminatórias no mês que vem, quando encara os dois piores times da competição Chile e Peru