O Brasileirão 2023 chega ao fim nesta quarta-feira (6), quando serão disputados os últimos 10 jogos do campeonato. Com a parte de cima da tabela já definida e América-MG, Coritiba e Goiás rebaixados para a Série B, três equipes ainda lutam para fugir da 17º colocação, a primeira da zona de rebaixamento: Bahia, Vasco e Santos. A Betfair, especialista em probabilidades esportivas, analisou as chances de cada equipe em seus últimos confrontos e o risco de serem rebaixadas.
Bahia principal candidato ao rebaixamento
Com o desafio de enfrentar o Atlético-MG na rodada final do Brasileirão, o Bahia é o grande favorito para voltar para a Série B em 2024. A equipe aparece com 71% (odd de 1.29) de chances de ser rebaixada, segundo a análise. Na décima sexta posição, o Vasco aparece como segundo maior candidato ao descenso, com 20% (odd de 4.5). Isso significa que, para cada R$1,00 apostado, a pessoa receberia R$4,50 de retorno caso o Gigante da Colina seja rebaixado para a Série B.
A equipe da Baixada Santista é a que está mais próxima de garantir sua permanência na Série A de 2024, aparecendo somente com 9% (odd de 10.0) de chances de cair para a 17º colocação da tabela, abrindo o temido Z4.
Os confrontos na rodada final
As três equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) nessa rodada decisiva. Os times também terão o apoio de suas torcidas nesse momento crucial, já que todos serão mandantes na última rodada.
Na Fonte Nova, o Bahia encara o Atlético-MG, que ainda briga matematicamente pelo título do Brasileirão. Os mineiros aparecem como favoritos para a partida, segundo a Betfair, com 45% (odd de 2.1) de chances de vencer. Os donos da casa aparecem com 28% de chances de vencer (odd de 3.4), enquanto o empate tem 27% de chances (odd de 3.5).
Na Vila Belmiro, o Santos encara o Fortaleza e, segundo a casa de apostas, a equipe da Baixada Santista tem muito favoritismo no duelo. Os donos da casa tem 50% de chances de vencer (odd de 1.9), contra somente 24% do clube nordestino (odd de 4.0). O empate aparece com 26% de chances (odd de 3.5).
Para fechar, o Gigante da Colina decide seu futuro contra o RB Bragantino em São Januário. E, segundo a Betfair, os donos da casa são favoritos no jogo, com 52% de chances de vitória (odd de 1.85). Na sequência, aparece o empate entre as equipes com 27% (odd de 3.5) de chances, enquanto os paulistas aparecem com 21% de chances de triunfo (odd de 4.6).