Com participação cogitada para a Micareta de Feira, o grupo Asas Livres – primeira banda de arrocha do Brasil – ficará de fora da folia deste ano. O Asas alega que a decisão foi motivada por “desrespeito” da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, na negociação do cachê. “Nos foi oferecido bem abaixo do valor de mercado”, diz o criador do ritmo arrocha Jailton Santos Barbosa
Diante da falta de negociação, o grupo enfatizou que a situação evidencia a falta de valorização do trabalho desenvolvido pelo Asas Livres, banda que foi fundada em 1986, no recôncavo baiano. “Desrespeito”, classifica Jailton Santos Barbosa .
Asas Livres
A banda, originária entre os limites de Candeias e São Francisco do Conde, construiu uma jornada marcante há mais de três décadas e continua ativa com formação atual composta por Deja Ribeiro e Dan Matos nos vocais e, claro, o “pai do ritmo”, Jailton Barbosa, nos teclados. Ao longo de sua trajetória, o grupo marcou gerações com músicas inesquecíveis, alcançando o auge do sucesso nos anos 90 e 2000. Agora, esses clássicos atemporais estão sendo revividos pelos novos intérpretes, reacendendo a paixão.