Apple vende menos iPhones e Samsung volta a ser a maior fabricante de celular do mundo

Redação Vibenews

Redação Vibenews

Os preços dos alimentos aumentaram, no atacado, em março. Os Apple registra queda nas vendas e Samsung volta a ser a maior fabricante de celular do mundo. De acordo com levantamento global da IDC, as vendas de iPhones caíram cerca de 10% nos primeiros três meses desse ano e, ao mesmo tempo, a Samsung registrou alta de praticamente 8% no mesmo período.

Entre janeiro e março a Apple vendeu 50,1 milhões de iPhones – uma diferença de mais de 5 milhões de unidades em lação às 55,4 milhões vendidas no mesmo período de 2023.

Já as vendas da Samsung somaram 60 milhões de celulares nos primeiros três meses deste ano. Assim, a gigante sul-coreana voltou ao topo do ranking que já ocupou, tornando-se a maior fabricante de smartphones do mundo com uma participação de mercado de 20,8%. Para compreensão ficar mais fácil, de cada 100 celulares vendidos ao redor do planeta, atualmente, praticamente 21 são as Samsung.

O levantamento revela ainda que, nos primeiros três meses deste ano, as vendas de celulares no mundo, considerando as diferentes marcas, aumentaram 7,8% – foram comercializadas 289,4 milhões de unidades.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

5 milhões se inscreveram para Enem 2024

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registraram 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!