Thiago Aquino grava novo projeto audiovisual, ao lado de Jonas Esticado, Mano Walter e outros artistas

Picture of Redação Vibenews

Redação Vibenews

No próximo dia 30 de maio, o artista feirense Thiago Aquino, gravará mais um projeto audiovisual, titulado como “Intimidade”. A gravação que ocorre na capital baiana, Salvador, terá como convidados Jonas Esticado, Mano Walter, Raphaela Santos, Tayrone e Zé Felipe.

Pelo segundo ano consecutivo, o artista estará gravando o projeto no mesmo dia em que completa idade nova. Em 2023, Thiago Aquino recebeu na casa de praia, em Guarajuba, os artistas Daniel Diau, Marcia Fellipe, Thiago Brava, Taty Girl e Ruan Lins.

Em entrevista exclusiva ao Acorda Cidade, Aquino contou sobre o novo projeto que foi retomado com o objetivo de ser mais intimista.

“Para mim, são duas datas comemorativas, é o meu aniversário e mais um novo filho, assim eu posso dizer, porque quando a gente grava um DVD, a gente chama de filho, é um novo projeto. Intimidade é um projeto que já foi gravado há cerca de três anos, quando tivemos a iniciativa de gravar o projeto ‘Na Sala’, mas a gente resolveu voltar com este projeto, porque se trata de um cenário relacionado à casa, por isso é chamado de ‘Na Sala’, então tivemos a ideia de gravar o Intimidade, onde a gente fica mais à vontade, montamos uma estrutura que não tem público, mais voltado com este conceito da intimidade”, afirmou.

De acordo com Thiago Aquino, a escolha dos artistas para participar deste projeto depende do contexto musical, como misturar os ritmos, seja com o forró, arrocha ou até funk.

“Vamos ter a participação do Zé Felipe, a Raphaela Santos, o Tayrone, Mano Walter, Jonas Esticado, porque eu gosto muito desses projetos que misturam um pouco com outros ritmos, juntar com o arrocha, que já é um movimento forte, então por isso que a gente vem estudando algumas participações, então essa escolha vai muito também da linha dos compositores. A gente faz as audições de algumas músicas, fomos escolhendo os artistas que combinavam, que tinham a identidade da música. Nós recebemos por exemplo algumas composições de forró, eu pensei logo, vamos chamar o Mano Walter, recebemos uma composição misturando a batida, misturada com o sertanejo, um pouco de funk, lembrei do Zé Felipe, um pouco de romantismo, lembrei da Raphaela Santos, Jonas Esticado com um forró. A canção ‘Erro que dá certo’ também foi dessa mesma forma, e foi uma canção que chegou através de um compositor com o ritmo de xote, e lembrando da sanfona, a gente pensou em Luan Estilizado”, explicou.

No último dia 9 de maio, Thiago Aquino também gravou um novo projeto audiovisual, ‘Só Pedrada 8.0’. Ao Acorda Cidade, ele contou que a marca lhe companha desde o início da carreira.

“A gente já tem uma história, a gente chama de marca o Só Pedrada, porque até chegar ao 8.0, foram lançados oito CDs. Então a gente pretende lançar o 9.0, o 10, até onde Deus permitir, e que a gente consiga sempre estar atualizando, porque o Só Pedrada é um projeto que a gente pega algumas canções de outros artistas, que a galera está escutando, e atualizamos o nosso repertório. A gente já vinha com esse costume de gravar o Só Pedrada apenas em CD, e em cima disso, tivemos a ideia de gravar com o audiovisual. A gente teve essa iniciativa de fazer os dois, porque a gente sabe que a galera se reúne com os amigos, com a família, gosta de estar ali na área gourmet, ligar a televisão, então achamos por bem, pensamos que ficaria legal, a gente atualizar o repertório junto com o audiovisual. Já o Intimidade, é um projeto de carreira, são canções inéditas com participações, onde existe um investimento maior”, concluiu.

Em 2022, Thiago Aquino também gravou o primeiro audiovisual ‘Na Sala’ com participações de Unha Pintada, Zezo Potiguar, Luan Estilizado, Solange Almeida e Lenno. A gravação foi realizada na residência do artista em Feira de Santana.

Fonte: Acorda Cidade

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!